Cristiano Ronaldo ficou em branco e o clube de Riade falhou o 11.º triunfo consecutivo, nesta sexta-feira, na receção ao Abha Club, em jogo da nona jornada da Premier League, da Arábia Saudita. Os golos do ex-portista Otávio e o ex-benfiquista Talisca não chegaram para garantir a vitória
Corpo do artigo
O Al Nassr interrompeu a recuperação que vinha encetando na Liga da Arábia Saudita, tendo, nesta sexta-feira, consentido um empate, no jogo em casa frente ao Abha Club, partida em que a equipa comandada pelo português Luís Castro empatou a dois golos, após ter estado a vencer por 2-0.
Com Cristiano Ronaldo a titular, o Al Nassr marcou cedo, por Otávio (3 minutos) e chegou ao 2-0 aos 20 minutos, por intermédio de Talisca.
No entanto, o Abha Club, antepenúltimo classificado da Liga saudita, reagiu e, antes do intervalo (36 minutos), reduziu, num penálti apontado por Saad Bguir.
O Al Nassr tentou depois aumentar a vantagem e, à passagem do minuto 66, CR7 chegou mesmo a introduzir a bola na baliza contrária, mas o craque português encontrava-se em fora de jogo e o tento foi anulado.
A partida parecia que ia acabar pela margem mínima, mas, já nos descontos (90+2 minutos), Kark Toko-Ekambi apontou o golo da igualdade.
O Al Nassr falhou assim o que parecia ir ser o sétimo êxito seguido no campeonato e o décimo primeiro, no somatório de competições. O ciclo de triunfos foi quebrado, quando a equipa podia ter assumido, à condição, o segundo lugar da prova. No entanto, subiu, provisoriamente, à terceira posição.