Ruben Amorim, treinador do Sporting, quer fazer história no Estádio do Jamor. “Há 22 anos que o Sporting não faz a dobradinha e queremos dar o presente aos adeptos”, salientou, neste sábado, em conferência de Imprensa.
Corpo do artigo
“A equipa tem de tornar especial a época frente ao F.C. Porto, que tem um treinador que ganhou mais do que ninguém em Portugal. Nesta semana, o ambiente no treino foi completamente diferente, a semana foi boa, estou muito confiante de que vamos fazer história”.
Relativamente ao seu futuro, voltou a dizer que vai ficar. “O jogo de amanhã não vai interferir em nada. Tenho contrato e é para continuar. No jogo, vamos ter de trabalhar muito para ganhar, vai ser bastante difícil mas se tudo correr bem vai ser muito especial”. Afirmou, também, que não conversou com Frederico Varandas sobre o tema. “O presidente é feliz com o treinador e eu estou bem no Sporting. Palavras do presidente sobre a final? Foi uma conversa de balneário mas se acontecesse comigo as suas palavras estariam todos os dias no ecrã da academia. O jogo vai ser quentinho mas pela positiva e não com grandes confusões”.
A ambição do Sporting está no nível máximo, “Vencemos o campeonato mas temos de sentir a mesma pressão de uma equipa que não venceu nada. O Sérgio Conceição falou em cervejinhas mas não lhe faria mal nenhum estar um ano sem beber uma cervejinha, venceu na última época”. O técnico dos dragões foi visado. “É um treinador muito difícil de bater, gostaria que fosse embora porque, nesse capítulo, é muito chatinho (risos). Não podemos relaxar”.
Francisco Trincão e Pedro Gonçalves ficaram fora dos convocados para o Campeonato da Europa, o que mereceu um comentário de Amorim. “O que acho importante dizer é que as suas ausências não tiveram a ver com estágio ou com timings. Simplesmente, o selecionador prefere outros, cabe ao Trincão e ao Pote serem melhores jogadores”, analisou.
Sobre o F.C. Porto, admitiu que Pepe estará apto. “Espero que o Pepe jogue, se o selecionador o convocou é porque está apto”, afirmou, acrescentando que Evanilson deve ser titular no ataque dos dragões, em detrimento de Taremi. No Sporting, confirmou a ausência de Matheus Reis e de Adán, por lesão.