Ruben Amorim crítico após a derrota com o Everton: "Não jogámos bem como equipa"

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Foto: Adam Vaughan / EPA
Rúben Amorim, treinador do Manchester United, não poupou nas críticas à equipa na reação à derrota frente ao Everton. "O entendimento de todas as situações do jogo não esteve lá", atirou.
Corpo do artigo
Depois de uma fase positiva, o Manchester United parece ter entrado novamente numa série cinzenta e voltou a sofrer um desaire na receção o Everton, em Old Trafford. Os comandados de Ruben Amorim até estiveram grande parte do encontro em vantagem númerica, face à expulsão caricata de Gueye (13 minutos) por agredir o colega Michael Keane, mas nem assim conseguiram capitalizar. Um tento solitário de Kiernan Dewsbury-Hall (29 m) foi o suficiente para abater os Red devils.
Na recação após o jogo, o técnico português mostrou-se desagradado com a exibição. "Qualquer pessoa que apoia o Manchester United deve ficar frustrada pela forma como começámos o jogo. Não percebemos, contra dez jogadores, como é que devíamos jogar. E eles mereceram ganhar. Até o facto de sofrer um golo com dez é normal, mas tivemos muitas oportunidades, a qualidade e a finalização hoje não esteve lá", começou por observar à "Sky Sports".
"Esperava acima de tudo posses longas para empurrar o adversário e controlar as transições. Não controlámos as transições nem contra dez. Decidíamos muito rápido. O entendimento de todas as situações do jogo não esteve lá, não tivemos qualidade perto da área e o mais importante foi a intensidade. Sentiu-se desde o primeiro minuto, dá para ver quando não estamos bem na intensidade. Assim não conseguimos ganhar jogos", acrescentou.
Ruben Amorim voltou a insistir na crítica. "Disse muitas vezes que percebo que temos muito a fazer, tenho esse 'feeling', mas estou frustrado pela forma como jogámos hoje [segunda-feira], sobretudo por ser em casa, por ver como foi a jornada para os outros clubes, e depois ver como entrámos em jogo. É realmente frustrante. Não jogámos bem como equipa, não percebemos o jogo e fomos na onda do jogo, é a minha maior preocupação".

