Rúben Amorim: "Nas pausas para seleções, vejo todos os treinadores para me inspirar"

Amorim revela estudos nas pausas
Foto: Adam Vaugham/EPA
O Manchester United vai visitar o Crystal Palace no domingo e Rúben Amorim quer regressar às vitórias depois de um jogo que perdeu, frente ao Everton, mesmo com um jogador a mais desde os 13 minuto. O técnico português revelou que estou na pausa para compromissos internacionais.
Corpo do artigo
"Neste clube é sempre a mesma coisa, porque no ano passado também tínhamos de ganhar todos os jogos e fomos muito criticados por não vencermos. No nosso clube, não há desculpas. Tal como no ano passado, temos sempre de vencer. Se virmos os nossos jogos, devíamos ter mais pontos, porque tivemos o controlo de alguns jogos e depois perdemos esse controlo. Isso é realmente frustrante e desapontante, especialmente no último jogo", apontou, em antevisão a um encontro da 13.ª jornada da Premier League, onde o United segue na décima posição, a dois pontos do Palace, que é quinto, com 20.
"Nós jogamos de uma forma diferente, eles são um clube diferente e estão a fazer melhor do que nós. Nós jogamos de forma diferente, defendemos em espaços diferentes e tentamos atacar de uma forma diferente. Eles estão simplesmente a fazer as coisas melhor do que nós", comparou Amorim.
Questionado sobre se alguma vez se inspirou em Oliver Glasner, homólogo dos "eagles", o técnico português explicou que tenta retirar o melhor de todos os treinadores de alto nível sempre que tem tempo para os estudar, como durante as pausas internacionais da FIFA.
"Eu defrontei-o quando ele estava no Frankfurt e eu no Sporting, então conheço os jogadores. Eu retiro inspiração de toda a gente. Quando tenho duas semanas para as seleções, tento ver todos os treinadores e tento retirar o máximo de inspiração possível. Eu sou treinador há seis anos e tento sempre aprender para melhorar a minha equipa", explicou.
O central Harry Maguire e os avançados Matheus Cunha e Benjamin Sesko são baixas para o United neste desafio, devido a lesão.
