Ruben Amorim e a amizade com Hugo Viana: "Jantamos juntos muitas vezes. Não falamos de futebol"
Ruben Amorim fez o lançamento do dérbi Manchester City e Manchester United. O técnico dos red devils abordou a amizade com Hugo Viana e a situação da baliza.
Corpo do artigo
Na antevisão para o dérbi de Manchester, Ruben Amorim, treinador do Manchester United, foi questionado sobre as movimentações para a baliza e falou da opção para o próximo duelo.
"O Altay vai continuar. É uma liga diferente, um país diferente, treinos diferentes, bola diferente. Por isso, vamos tentar manter isso e eles vão lutar pela posição, mas para mim, neste jogo, está claro que o Altay vai começar. Lammens é um guarda-redes com muito potencial", afirmou o técnico português, antes de falar sobre a saída de Onana para o futebol turco.
"Acho que entendemos que era necessária uma mudança e, às vezes, é difícil explicar o motivo. Às vezes, é o momento, a má sorte em alguns momentos. É difícil para ele, para nós. A nossa ideia é fazer uma mudança nos guarda-redes, mas desejo o melhor para André Onana. Ele era muito bom a trabalhar e a tentar ajudar os jogadores, mas às vezes pode-se ter toda a qualidade do mundo, mas é preciso uma mudança", explicou.
No duelo desta jornada, Ruben Amorim vai reencontrar Hugo Viana. Um amigo com quem formou uma dupla de sucesso no Sporting e agora tem pela frente como adversário. Em declarações aos jornalistas, o técnico português garantiu que nada muda e falou na amizade.
"Não tem influência. Temos trabalhos diferentes, clubes diferentes. Jantamos juntos muitas vezes. Não falamos de futebol. Eu sou vermelho, ele é azul. Somos realmente, realmente bons amigos, isso não vai mudar. Espero é ganhar no domingo, e mais nada", referiu.
Já no boletim clínico e fora do encontro estão Diogo Dalot, Mason Mount e Matheus Cunha. "Não sei quanto tempo vai demorar. Precisamos dos nossos jogadores para sermos uma equipa muito competitiva, mas temos jogadores muito bons que estão ansiosos por jogar, por isso vamos ser competitivos no domingo, mas eles estão fora. Não nos podem ajudar neste jogo", atirou.
Depois de um início de época bastante atribulada, os red devils conseguiram engatar no bom caminho e arrancaram uma vitória frente ao Burnley, em Old Trafford, por 3-2. Agora segue-se o riva City, no Etihad, num encontro agendado para domingo, às 16.30 horas.