O treinador do Sporting considerou o triunfo deste sábado, frente ao Farense em Alvalade, justo e comentou ainda as palavras de Jorge Jesus.
Corpo do artigo
13157474
"Hoje não foi o melhor dos nossos dias. Não tivemos a qualidade de jogo, mas tivemos outras coisas. São jogos muito complicados. Tivemos algumas dificuldades, tecnicamente e também nos faltou alguma energia. Temos de estar sempre muito bem para jogarmos bem. Esta equipa vive da energia, do talento, mas muito da energia. Faltou qualquer coisa, acontece, mas o importante é que conseguimos vencer. O Farense teve um bloco baixo e muito junto. Com a desinspiração, o jogo complicou-se, mas a haver um vencedor só poderia ser o Sporting", começou por dizer Rúben Amorim.
Sobre o lance que resolveu o jogo - a grande penalidade - o treinador considerou que a equipa de arbitragem tomou uma boa decisão: "O lance ainda não vi, mas vi o Feddal a fazer gelo na cabeça. Quando me apercebi, até pensei que fosse sobre o Coates, mas parece-me bem. Hoje foi marcado um penálti que é penálti".
Este sábado, Jorge Jesus afirmou que o Sporting era a equipa que melhor futebol praticava em Portugal. Confrontado com as declarações, Amorim preferiu não comentar.
"Vale o que vale. Não ouvi essas declarações, acho-as estranhas, não percebo o contexto e não me cabe comentar. Não somos a melhor equipa. Somos é muito trabalhadores, que se estivermos no máximo, somos muito difíceis de bater", afirmou.
O Sporting venceu (1-0), este sábado, o Farense em Alvalade na 10.ª jornada da Liga. Clube de Alvalade vai passar o Natal na liderança do campeonato.