O treinador português Ruben Amorim festejou, esta quinta-feira, a primeira vitória como treinador do Manchester United, depois de os red devils baterem, com muito sofrimento à mistura, o Bodo/Glimt, na quinta jornada da Liga Europa. Rafa marcou na derrota do Besiktas e Fenerbahçe de Mourinho venceu em Praga.
Corpo do artigo
Depois do empate (1-1) no terreno do Ipswich Town, na liga inglesa, Ruben Amorim sentiu, pela primeira vez, a atmosfera de Old Trafford, que foi à loucura logo no primeiro minuto de jogo quando Garnacho adiantou os red devils no marcador.
No entanto, a equipa inglesa permitiu a reviravolta dos noruegueses ainda na primeira parte, desenhada por Evjen e Zinckernagel. Mesmo em cima do intervalo, Hojlund assinou o 2-2 e o ponta de lança dinamarquês assinou o 3-2 final, após assistência de Manuel Ugarte.
Amorim fez muitas alterações em relação ao jogo anterior, mas manteve a confiança em Bruno Fernandes para o onze inicial, enquanto Diogo Dalot foi lançado no início do segundo tempo. Com este triunfo, O United saltou para o 12.º lugar, com nove pontos conquistados.
Em Istambul, João Mário, Gedson e Rafa foram titulares no Besiktas, mas o clube turco foi surpreendido em casa pelo Maccabi tel Aviv, que venceu por 3-1 e somou os primeiros pontos na competição. Rafa marcou o golo para empatar a partida (1-1), mas os israelitas não perdoram o penálti falhado por Immobile e deixaram o Besiktas no 22.º lugar, com apenas seis pontos.
Já o Fenerbahçe de José Mourinho foi à República Checa vencer o Slavia de Praga por 2-1, sucesso que permitiu ao clube turco subir à 15.ª posição, com oito pontos, enquanto a Roma, antiga equipa do treinador português, alcançou um excelente empate (2-2) no terreno do Tottenham, que caiu para a nona posição.
A Lazio, que contava por triunfos os jogos disputados, desperdiçou dois pontos em casa frente ao Ludogorets (0-0) e agora tem a companhia, na liderança da Liga Europa, do Athletic de Bilbao, que venceu o Elfsborg, por 3-0, e do Eintracht Frankfurt, que foi à Dinamarca bater o Midtjyland - próximo adversário do f. C. Porto -, por 2-1.