O Sporting venceu o Farense por 3-2 e é líder isolado do campeonato, com mais um ponto do que o Benfica e mais três pontos do que o F. C. Porto.
Corpo do artigo
"Com a vantagem de dois golos e com uma expulsão do adversário devíamos ter tido mais bola e fizemos tudo à pressa. Tínhamos que ter percebido em que fase o jogo estava. Sofremos dois golos de bola parada, mas conseguimos melhorar. Penso que a vitória é justa", disse Ruben Amorim, após o triunfo frente ao Farense.
Relativamente à saída de Hjulmand e a entrada de Paulinho, Amorim diz que foram opções técnicas. "O Hjulmand sai porque o jogo estava com muitas transições e depois de qualquer toque havia muitos gritos e confusão, tínhamos de precaver essa situação. Sobre o Paulinho, queriamos ter dois avançados para receberem cruzamentos porque o jogo interior não estava a funcionar".
O treinador do Sporting comentou ainda a lesão de Coates. "Sentiu uma picada... agora vai haver a paragem para as seleções, o que é bom, mas vamos avaliar a situação amanhã", disse.
O Sporting defronta agora a Atalanta, na quinta-feira, para a Liga Europa. "A nossa prioridade é o campeonato, vai haver a rotação normal do plantel, frente a uma equipa muita adversária. Temos é de focar no que podemos melhorar", finalizou.