O treinador do Sporting, Ruben Amorim, garantiu, esta segunda-feira, que os "leões" têm "muita vontade de ganhar" e abordou o alegado interesse do clube de Alvalade em Van Ewijk. Já Trincão é baixa de última hora para o duelo com o Arouca.
Corpo do artigo
15709044
"Eles têm muta vontade de ganhar. Têm sempre pressão. Eu penso que os jogadores do Sporting estão mais pressionados quando jogam no campeonato e estão em quarto lugar, sentem que estão muito atrasados e que precisamos de ganhar pontos aos rivais e os rivais não perdem pontos, isso é uma pressão maior. Há jogadores que ainda não sabem o que é lutar por títulos e pelo primeiro lugar. Isso é que é uma pressão muito grande. Neste momento, eles olham para Arouca, Académico de Viseu e F. C. Porto e sabem que nesta semana podemos ganhar dois jogos a essas equipas. Têm muita vontade de ganhar. De certeza que alguns estão ansiosos, mas a grande pressão de um jogador num clube grande é quando está atrasado, quando sabe que não está no lugar que deveria estar de acordo com a grandeza do clube. Amanhã vai ser um jogo completamente diferente, estão motivados. É maior a vontade de ganhar do que a pressão", começou por dizer Ruben Amorim, garantindo que a equipa não vai demonstrar ansiedade.
"Temos jogado bem, com o desenrolar do jogo aqui ou ali temos mostrado alguma ansiedade, não temos sido consistentes. Mas, se olharmos para cada jogo, entrámos sempre bem, com boa capacidade de ter a bola e de empurrar o adversário para trás. Mas, por vezes, não temos tido eficácia. Sofremos três golos nos últimos dois jogos, mas nos últimos 10 temos quatro golos sofridos. Não é perfeito, mas é melhor do que tínhamos vindo a fazer. No fundo estamos a olhar para a equipa e estamos a evoluir. Acho que amanhã vamos estar bastante desinibidos e vamos querer muito ganhar, como sempre. Acho que os jogadores vão dar uma boa resposta, diferente do que têm dado às vezes no campeonato. Acho que os jogadores vão dar uma resposta diferente, não de ansiedade, vão querer muito ganhar. Se as coisas vão sair bem ou não... Houve outros anos em que tinha mais certezas de que íamos marcar golos e não íamos sofrer. Neste momento, vamos ver, depende da forma como entrarmos, se marcamos primeiro ou não, mas tenho quase a certeza que vamos vencer o jogo", acrescentou.
Além de revelar a ausência de Trincão para o duelo de terça-feira, Amorim abordou ainda o alegado interesse do Sporting na contratação de Van Ewijk, vincando não haver "obsessão".
"Temos alguns alvos, não só a pensar agora como no futuro. Poderão entrar. Sinceramente, não olho para a posição de lateral-direito como uma obsessão a contratar, porque conto com o Porro. Até agora não aconteceu nada. Depois vamos fazer a nossa observação. Isto está a mudar muito. Se olharmos em Portugal, as equipas estão agora a usar muito o 4x4x2. Vamos fazer essa avaliação e ver como jogaremos para o ano. Está tudo em aberto. Conto com Porro, Ricardo Esgaio, Travassos e Gonçalo Esteves. Depois logo se vê", concluiu.
Sporting e Arouca defrontam-se, esta terça-feira, em Leiria, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga.