O Sporting empatou, esta quarta-feira, a zeros no terreno do Gil Vicente.
Corpo do artigo
A exibição do Sporting deixou um sabor agridoce na boca de Ruben Amorim. O treinador reconheceu que a equipa se esforçou, mas criticou a falta de qualidade no passe. "Faltou fazermos um golo e faltou termos qualidade no penúltimo passe. Não fomos a equipa que devíamos ter sido, embora tenhamos encostado o Gil Vicente às cordas", começou por dizer o técnico.
O treinador explicou que o passado da época "já não interessa" e que o Sporting joga "para o futuro". "Esta época acabará, temos de melhorar e esquecer o passado, não me quero agarrar a isso. Hoje fizemos muito para ganhar mas não conseguimos acertar no passe e juntar isso a correr o ano todo atrás dos adversários cria muita ansiedade".
Sobre o resto da temporada, Amorim admitiu que o cenário já estava complicado, sobretudo a luta pelo terceiro lugar, de acesso à Liga dos Campeões, que fica ainda mais distante com este empate. "O futuro já estava complicado, é não deitar a toalha ao chão porque nós não jogamos só para esta época mas sim para o futuro do Sporting".
"Os adeptos percebem que o apoio é o caminho e que este ano está complicado. Mas sabem que a equipa deu tudo e que, apesar de não conseguir marcar, esforçou-se", concluiu.