Ruben Amorim confessou que o objetivo do Sporting era bater o recorde de pontos e de vitórias dos leões numa edição do campeonato, após o triunfo frente ao Estoril, por 1-0.
Corpo do artigo
A vitória do Sporting frente ao Estoril permitiu aos leões baterem dois recordes do clube: máximo de vitórias (28) numa edição do campeonato e a melhor pontuação (87 pontos). Ruben Amorim disse que este era o objetivo do encontro.
"O objetivo era o recorde de pontos e de vitórias. Acima disso, a forma como jogámos: só demos uma chance ao Estoril e controlámos o jogo. Fomos claramente superiores, vou satisfeito para casa", começou por dizer o técnico sportinguista.
Ruben Amorim acrescentou que "foi um jogo completo mesmo depois das festas" de celebração do campeonato. "Não baixámos a intensidade nem a concentração, fomos competentes e agora temos o jogo em casa onde queremos festejar com os adeptos".
Sobre as estreias de Diogo Pinto e Miguel Menino, Ruben Amorim puxou pelo mérito de ambos. "O Diogo não nos surpreendeu, muito tranquilo. O Menino foi alguém que cresceu na academia, sempre nos ajudou nos treinos e é campeão nacional com todo o mérito".