Ruben Amorim, esta tarde, em conferência de imprensa, fez a antevisão à partida de sábado diante do Olivais e Moscavide, da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O técnico leonino aponta à conquista do troféu e vai encarar o jogo como “se fosse para o campeonato”.
Corpo do artigo
No próximo sábado, dia em que o Sporting defronta o Olivais em Moscavide, pelas 20.45 horas, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, em caso de vitória, Ruben Amorim pode igualar Paulo Bento na lista de técnicos mais vitoriosos ao serviço dos leões, com 117 vitórias. Em conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico leonino não escondeu o desejo de vencer a Taça de Portugal, único “caneco” que falta no seu palmarés.
"Queremos sempre ganhar, é um momento importante na carreira dos jogadores, é um dia se calhar mais especial, tirando o de sermos campeões. É algo que os jogadores querem viver. Estaria a mentir se não dissesse que queremos fazer o pleno. Vamos apresentar uma equipa forte, mesmo contra equipa do distrital. Queremos muito vencer a prova e que seja já este ano", começou por dizer.
"Vamos apresentar uma equipa que, se fosse um jogo do campeonato, poderia ser igual. Queremos apenas ganhar, não há rotação para mostrar este ou aquele. Obviamente que escolhemos em relação ao adversário, temos jogo quinta-feira e segunda. Depois, temos quinta e domingo. Vamos ter um calendário apertado. Todos serão utilizados. Mas amanhã vão poder dizer, quando olharem para o onze, que esta equipa podia jogar jogo de campeonato para vencer, como sempre", sublinhou Ruben Amorim, quando questionado sobre a eliminação diante do Varzim, na época transata, nesta fase prematura da competição.
O treinador dos leões, para este confronto, não pode contar com Morita, médio nipónico que sofreu um “toque” ao serviço da seleção, e o central Ousmane Diomandé, que cumpre castigo após ter sido expulso no jogo frente ao Arouca, para o campeonato. No sentido inverso, Jeremiah St. Juste e Francisco Trincão recuperaram e podem ir a jogo.
"O Jeremiah St. Juste e Trincão aptos, convocados, poderão ser utilizados amanhã. O Olivais e Moscavide está mais abaixo em termos de divisão, mas é lembrar isso [eliminação frente ao Varzim]. Queremos vencer a prova mas vamos passo a passo. Temos um novo ciclo de jogos. Queremos ganhar a prova, não porque nunca, mas é um momento importante na carreira dos jogadores, este grupo não viveu isso, nem sequer ir a uma final. É esse o objetivo”, referiu o treinador português.
"Vamos ter atenção aos minutos, mas temos de olhar ao jogo em si, ao nível, como decorrer. Quando digo 'nível', é normal uma equipa de distrital, o tipo de treino, a capacidade que têm, também vai limitar o tempo de jogo dos jogadores. Se olharmos que o jogo não tem ritmo tão alto, vamos deixar o máximo de tempo possível. Se virmos que aquilo está a ultrapassar a carga que podem fazer, retiraremos. Esses jogadores não vão ultrapassar a carga porque temos jogadores com qualidade no banco, mas se poderão fazer os 90 minutos veremos”, concluiu.
O jogo entre o Sporting, primeiro classificado do campeonato, e o Olivais e Moscavide, equipa que milita na distrital de Lisboa, está agendado para as 20.45 horas de sábado, no Estádio José Gomes, na Amadora.