Rúben Neves deseja voltar ao F. C. Porto para ser campeão: "É um objetivo de carreira"
Rúben Neves, médio do Al Hilal, referiu que pretende voltar ao F. C. Porto para ser campeão e lembrou, ainda, o trajeto nos azuis e brancos e a mítica goleada frente ao Benfica por 5-0 em 2011. "Como portista, é difícil esquecer esse jogo e esse ano", afirmou.
Corpo do artigo
Em conversa com Luís Freitas Lobo no "Futebol Arte", programa da Sport TV, Rúben Neves, entre vários temas, falou da relação com o F. C. Porto e não soluçou ao falar do objetivo de regressar para vencer um campeonato.
"Sem dúvida, em todas as entrevistas que faço digo isso. Quero voltar para jogar e ser competitivo, tenho 28 anos e sinto-me bem. Esse é um objetivo de carreira, sem dúvida, nunca fui campeão e com uma família de 60 pessoas portistas, é algo que lhes quero dar e vivenciar. Ia para os Aliados festejar títulos do F. C. Porto e quero estar do outro lado, a ver a minha família a festejar", assegurou, recordando, a seguir, a goleada sobre o Benfica (5-0) na temporada de 2010/11.
"Estava como apanha-bolas. Como portista, é difícil esquecer esse jogo e esse ano. O F. C. Porto tinha uma equipa fantástica. Das melhores equipas... Hulk, Falcao, James, Fernando... Era uma equipa abismal, a melhor equipa do F. C. Porto desde que me lembro. Era sub-12 ou sub-13 e felizmente consegui assistir de perto no relvado. Fiquei do lado da baliza da claque, era o meu segundo ano de apanha-bolas e já tinha moral para escolher o lado (risos). Apanhei os dois golos do Hulk", relembrou.
O internacional português, 28 anos, recuou ainda uns longos anos para lembrar os anos de formação: "Comecei no Lourosa dos seis aos oito anos, mais ou menos, e depois passo para o FC Porto. A minha formação foi toda no FC Porto, eu era portista ferrenho e a minha família é toda portista. Foi sem dúvida um privilégio poder fazer a minha formação lá e foi marcante poder viver estes momentos perto da equipa principal".