Rúben Neves garante que o grupo quer fechar "com chave de ouro" a fase de grupos
O internacional português realçou que a vitória frente à Turquia consumou a meta de "qualificar o mais cedo possível" e assegurou que todos querem ser importantes nesta campanha.
Corpo do artigo
"Era o nosso grande objetivo qualificar o mais cedo possível. Sabíamos que íamos apanhar equipas difíceis de bater, mas acho que fizemos um excelente trabalho nos dois jogos. Queremos terminar com chave de ouro esta fase de grupos, vamos focar e aproveitar o próximo jogo para crescer como equipa e chegar melhor preparados para os oitavos", disse Rúben Neves na zona mista.
O internacional português afirmou, também, que "não há jogos fáceis" quando se disputa uma fase final de um Europeu: "Esperávamos um jogo muito diferente, é verdade, e assim foi. Esperávamos uma equipa que dava muito mais espaço com bola do que a Chéquia, que se baseou numa linha de cinco, muito difícil de bater, jogadores muito físicos, muito altos. Hoje nós sabíamos que a Turquia poderia ter individualidades mais fortes, mas como equipa não seria tão forte defensivamente e que iríamos ter mais espaço e oportunidades de golo, que foi o que aconteceu", analisou.
Rúben Neves esclareceu que todos sabem que têm um papel importante: "Desde o primeiro dia que estamos cá que sabíamos que todos iriam contar. O mister convocou 26. Estamos todos focados, sabemos o que temos de fazer. No último jogo as substituições foram fulcrais e neste jogo também ajudaram. Esse é o nosso grande objetivo, sentirmos todos que somos importantes", concluiu.