Amigos de longa data, Daniil Medvedev e Andrey Rublev discutem, esta quarta-feira, um lugar nas meias-finais do Open dos Estados Unidos. Rublev é mesmo padrinho da filha de Medvedev.
Corpo do artigo
O último dia dos quartos de final do Open dos Estados Unidos traz dois duelos empolgantes. Alexander Zverev procura continuar por cima nos encontros frente a Carlos Alcaraz (o alemão lidera por 3-2 nos confrontos entre ambos, sendo que venceu sempre em piso duro), mas antes sobem ao Estádio Arthur Ashe dois russos, amigos de longa data, que têm no ténis apenas um dos muitos elos que os ligam.
Daniil Medvedev e Andrey Rublev vão defrontar-se pela oitava vez em torneios do circuito ATP, com vantagem clara para Medvedev (7-2), ainda que Rublev tenha subido, nos últimos anos, o nível nos duelos entre ambos. As duas vitórias que conseguiu surgiram no Masters 1000 de Cincinatti (2021) e nas Finals do ano passado, ambas em piso duro.
Já este ano, Medvedev derrotou Rublev por duplo 6-2, na final do torneio do Dubai. O antigo número 1 do mundo procura, em Nova Iorque, reviver a glória de 2021, quando conquistou o "major" norte-americano, batendo na final um Novak Djokovic que procurava completar o “Grand Slam” (vencer os quatro torneios do Grand Slam na mesma temporada).
A relação entre Medvedev e Rublev vai muito além dos courts. Os dois são amigos desde a infância e Rublev é mesmo padrinho da filha de Medvedev, decisão que teve como base o facto de o compatriota ser “muito gentil e religioso”, explicou o progenitor.
Na antevisão ao duelo em Flushing Meadows, Medvedev garantiu que “nada se vai meter entre nós para nos separar na vida real”, referindo-se a Andrey Rublev, que reforçou, por seu turno, que a relação entre ambos foi construída “por causa do ténis, mas agora já é maior do que o ténis”.