Rui Borges, treinador do Sporting, mostrou-se satisfeito com a equipa após a goleada ante o Arouca (6-0), no jogo deste domingo em Alvalade a contar para a segunda jornada do campeonato.
Corpo do artigo
"Nós queriamos entrar bem, como é a nossa imagem. O ambiente estava fantástico. Tentámos ser dominantes e não deixar o Arouca ganhar confiança. Depois da expulsão o jogo muda como é natural. Nos 10 minutos a seguir perdemos algumas bolas, mas depois assentamos outra vez", começou por analisar. "No intervalo, pedi à equipa que o maior respeito ao adversário era ser sérios e competitivos e ir à procura de mais. Não deixámos o Arouca sequer acreditar que podiam discutir o resultado. Apesar do resultado são só três pontos", disse Rui Borges.
Sobre Suárez, que bisou, fala que "é um jogador maduro e muito competitivo, percebendo bem o que pode dar à equipa". Questionado sobre a escolha de Debast, deixa muitos elogios. "A qualidade técnica e a visão de jogo do Zeno (Debast) é acima da média. Tem que melhorar outras coisas, mas dada a qualidade que tem não tenho dúvidas que vai ser dos melhores do mundo", comentou.
O técnico falou ainda das escolhas de deixar Quaresma e outros de fora. "Uma palavra ao Edu (Quaresma), que por opção do mister não jogou, mas ia corresponder. Feliz pelo plantel que tenho. Às vezes é difícil deixar de fora, mas foi por isso que sou treinador, para tomar decisões", concluiu.