
Rui Borges dá indicações durante o jogo com o Santa Clara
Foto: Lusa
O treinador do Sporting, Rui Borges, não comentou a polémica grande penalidade que permitiu aos leões chegarem ao empate frente ao Santa Clara, antes de garantirem o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal.
"A atitude esteve lá. É natural que a energia não estivesse tão alta, alguma malta não está a 100%, temos alguns jogadores doentes, outros jogadores tiveram de ser adaptados a outras posições. A malta entregou-se ao jogo, frente a um adversário muito competitivo, intenso e forte nas transições", analisou o técnico, antes de recordar o filme do encontro.
Leia também Sporting elimina Santa Clara em jogo com penálti polémico
"Chegámos ao golo, depois falhámos alguns passes e permitimos transições ao adversário. O Santa Clara faz o segundo golo com alguma sorte no único remate na segunda parte. No prolongamento, com mais um tivemos a calma necessária para chegar à vitória", acrescentou, antes de ser questionado sobre o lance do penálti.
"Não vi. Sou honesto, não vi imagem nenhuma. Foi uma vitória justa e quero valorizar as duas equipas que estiveram em campo", disse apenas, realçando que o Sporting quer revalidar a conquista da Taça de Portugal.
"Queremos muito disputar e lutar por um troféu que é nosso, mas temos de ultrapassar estas etapas", referiu.

