Técnico do Moreirense pode chegar ao clube vitoriano a custo zero porque tem cláusula especial no contrato.
Corpo do artigo
Rui Borges, atual treinador do Moreirense, é o desejado pela SAD para render Álvaro Pacheco. Apesar do vínculo aos cónegos ser válido até 2026, há uma cláusula que permite ao treinador sair livre para determinados clubes, sendo o Vitória um dos estipulados no acordo celebrado entre Rui Borges e a SAD do Moreirense.
A cumprir o primeiro ano no principal campeonato português como treinador, o transmontano, de 42 anos, é um dos destaques da Liga. O Moreirense está isolado no sexto lugar, posição que lhe permitirá disputar a Taça da Liga na próxima temporada, caso consiga manter a vantagem de três pontos para o Arouca.
Já com o curso UEFA PRO concluído, que irá entrar em vigor na próxima temporada, Rui Borges já terá o estatuto de treinador principal na época 2024/25. É um nome que agrada ao V. Guimarães que está na iminência de perder Álvaro Pacheco, técnico com muito mercado.
Noutro âmbito, os ingleses do West Ham estão na frente para contratar Jota Silva. Apesar do elevado número de pretendentes, o clube pode bater a cláusula de rescisão (20 milhões).