O treinador do Sporting, Rui Borges, afirmou, nesta terça-feira, no primeiro dia de trabalho para a próxima temporada, que deseja voltar a fazer história.
Corpo do artigo
"O entusiasmo é grande, depois de uma época repleta de sucesso, intensa. As férias foram merecidas, bem passadas, mas já temos saudades de voltar ao campo, ao dia-a-dia, depois de um mês de descanso. As expectativas são enormes, de voltar a fazer uma grande época. Começar a trabalhar desde o início é sempre diferente, dá para colocar coisas nossas, o nosso cunho, estou feliz por voltar", afirmou, à Sporting TV.
Nos primeiros dias de preparação, o objetivo é voltar a focar os atletas. "O maior desafio é ligar os jogadores, nestes primeiros dias, com calma e paciência, integrar da melhor forma os que chegam, e os miúdos que sobem para treinar connosco, dando, aos poucos, o nosso cunho pessoal. Não tivemos muito tempo para o fazer, vamos ter mais tempo para treinar outras coisas. Vamos acreditar sempre que o trabalho é o que nos torna mais fortes, será sempre o foco", assinalou.
Agendado para 31 de julho, o jogo da Supertaça será o primeiro da temporada. "Temos 30 dias para acelerar alguns processos identificados, não é fácil porque os jogadores vão chegando aos poucos dos compromissos da seleção. Estou muito confiante para este mês, com o primeiro grande desafio a sério, que pode dar a conquista de um novo troféu [Supertaça Cândido de Oliveira]. Trabalhamos para conseguirmos ser capazes de acrescentar história e valor ao Sporting. Quero deixar os parabéns, enormes, a todos nós, a todos os adeptos [pelo 119.º aniversário do Sporting]. É um dia especial para mim porque o meu pai faz anos, é bom voltar ao trabalho no dia do Sporting. Espero que, depois destes 10 ou 11 meses de trabalho, cheguemos ao fim e consigamos acrescentar história e valor ao Sporting", concluiu.