O treinador Rui Borges fala numa "vitória muito saborosa" do Vitória de Guimarães na visita ao St. Gallen (4-1), que deixa os vimaranenses com um pé e meio nos oitavos de final da Liga Conferência. Alberto Baio cumpriu um sonho de criança ao estrear-se a marcar pela equipa principal vitoriana.
Corpo do artigo
Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães, sentiu que a sua equipa podia "ter resolvido o jogo mais cedo", aludindo ao momento em que sofreu o 2-1, "numa falha de concentração", a meio da segunda parte.
"Entrámos bem no jogo e depois criámos alguma instabilidade em nós próprios com duas perdas de bola escusadas. Mas a equipa manteve-se concentrada, fiel ao que somos, e acabámos por chegar aos golos com naturalidade. Foi uma vitória muito saborosa, num jogo onde a equipa sabia que tinha de trabalhar imenso e foi isso que fez", acrescentou o treinador, citado pela Agência Lusa.
Gustavo Silva, autor do segundo golo dos vimaranenses na Suíça, mostrou-se "feliz por ajudar a equipa com mais um golo". "Sabíamos que o St. Gallen tem uma boa equipa e que ia correr riscos a sair a jogar. Mas tínhamos preparado tudo isso nas sessões de treino esta semana e fomos premiados com os três pontos", pormenorizou.
Quem também marcou foi Alberto Baio. "Quando estava 2-1 e o jogo algo partido, com muitas transições, pensei "pode ser que sobre para mim", para fazer o golo, e sobrou, felizmente. Desde que vim para aqui, há 12 anos, era um sonho de miúdo marcar com esta camisola. Agora, é aproveitar o momento e amanhã começar a pensar já no próximo jogo", recordou.