Rui Borges, treinador do Sporting, não esconde o desejo de juntar a conquista da Taça de Portugal ao campeonato. O técnico leonino acredita que a maioria do plantel vai ficar, mas tem palavras diferentes, quanto à possibilidade de Gyokeres e Hjulmand continuarem na equipa, na próxima época.
Corpo do artigo
Em declarações à Sport TV, Rui Borges projetou a final da Taça de Portugal, em que o Sporting defrontará o Benfica. "Será uma grande festa e um grande jogo. Queremos muito conquistar a dobradinha", disse o técnico leonino ao canal televisivo.
"A equipa está ligada. Tivemos dois, três dias para aproveitar o momento, porque faz parte: tivemos uma época longa, difícil e eles mereciam esses dias. Mas a partir do momento em que começámos a treinar, senti a equipa ligada", acrescentou Rui Borges.
O dérbi do Jamor poderá ser o último jogo de Gyokeres pelo Sporting, dado ser um jogador com muito mercado, especialmente em Inglaterra. "Ele está completamente focado em ganhar o troféu (... )Depois é esperar pelas férias e ver o que o futebol dá. Mas tem contrato com o Sporting", realçou.
Já sobre o caso particular de Hjulmand foi mais claro, dando a entender que conta com o capitão dos leões: "Está completamente focado no Sporting, já disse que dificilmente saía e que está feliz aqui. Depois vai disputar a Champions... Estou completamente tranquilo", disse, a respeito.
De resto, Rui Borges acredita que mais de metade dos atuais jogadores vai permanecer na equipa verde e branca: "Acredito que, não sendo todo, a grande maioria do plantel vai continuar".