O treinador do Sporting, Rui Borges, ficou satisfeito com o triunfo frente ao Gil Vicente, porém não esqueceu a má primeira parte . “Antes do intervalo, temos de agradecer ao Rui Silva o 0-0. Mais do que o sistema tático faltou atitude, não dignificámos nessa altura a camisola do Sporting".
Corpo do artigo
Tudo mudou após o descanso. "A atitude foi diferente, marcámos o primeiro e podíamos te feito o segundo. Temos de meter na cabeça que é esta a atitude que temos de mostrar nos jogos". Gyokeres entrou no reinício. "Ele é importante, os adversários sentem isso, é um jogador diferenciado mas o que ajudou foi o comportamento de todos. Ganhámos duelos, houve bons timings e fomos pressionantes. Antes tivemos muito abaixo do que podemos fazer, era inconcebível o que se estava a passar, foi a pior primeira parte desde que aqui chegámos”.
"A vitória é importante, dá confiança a todos, até aos miúdos. Com mais ou menos qualidade durante os 90 minutos, tínhamos de vencer e felizmente conseguimos", acrescentou.
A contas com muitas lesões, Borges minimiza a questão. "A gestão é olhar para quem está disponível e ter sempre uma mentalidade de triunfo. Agora vamos ter mais tempo para trabalhar mas não é em duas semanas que vai mudar tudo, Até ao jogo com o Famalicão, temos de dar tudo, a seguir a paragem será importante para o grupo ficar mais competitivo. Queremos estar mais capazes no fim de época".