O tenista português Rui Machado falhou, esta sexta-feira, a presença no quadro principal do Open da Austrália, ao perder com o italiano Potito Starace na segunda ronda do "qualifying".
Corpo do artigo
Em Melbourne, aquele que era único jogador português na fase de qualificação foi derrotado pelo 28.º cabeça de série e 153.º do "ranking" mundial por 1-6, 6-3 e 6-3, após uma hora e 45 minutos de jogo.
"Apesar de poder parecer que as coisas estavam fáceis devido ao andamento do marcador, o encontro foi sempre muito disputado e nunca esteve controlado. Demorei um pouco a reagir à recuperação do Potito no segundo 'set', mas sei que, com mais ritmo competitivo, conseguirei ir melhorando estes aspetos do meu jogo. Estou no bom caminho", afirmou o jogador algarvio.
Rui Machado, de 29 anos, atual número 262 do mundo, despede-se assim da Austrália sem conseguir juntar-se ao compatriota João Sousa no quadro principal do primeiro torneio do Grand Slam da temporada.
Sousa, 51.º do mundo, é o único português com entrada direta e já sabe que vai defrontar precisamente um dos tenistas provenientes da fase de qualificação, conforme ditou o sorteio realizado hoje.