Volte-face no Grande Prémio da Bélgica, em Fórmula 1, com o britânico George Russell (Mercedes), que o venceu, a ser desqualificado devido ao peso do carro. O triunfo acabou por ser atribuído ao companheiro de equipa e compatriota Lewis Hamilton.
Corpo do artigo
Poucas horas depois de ter subido ao lugar mais alto do pódio no Grande Prémio da Bélgica, o piloto britânico George Russell acabou desqualificado devido a irregularidades no Mercedes que conduziu nas Ardenas.
Numa nota publicada no seu sítio oficial, a F1 explica que o carro de Russell incumpriu os regulamentos da competição ao pesar, no final da corrida, apenas 796,5 kg, valor 1,5kg inferior ao legalmente exigido.
O patrão da Mercedes, Toto Wolff, já aceitou o veredito. “É o que é, o erro está cometido. Temos de aprender com ele. Como equipa, há coisas positivas a retirar, mas para o George é claro que é um golpe duro”, comentou o responsável, citado pelo sítio da F1.
A desqualificação de George Russell fez com que a vitória no Grande Prémio da Bélgica fosse atribuída a Lewis Hamilton, também da Mercedes, ficando o pódio completo com Oscar Piastri (McLaren) e Charles Leclerc (Ferrari).