Sá Pinto afirmou esta quarta-feira que, mais importante do que o primeiro lugar do grupo, está a vontade de assegurar a passagem para a próxima fase da Liga Europa. O treinador dos minhotos abordou, ainda, os rumores que ligam Nuno Espírito Santo ao Arsenal.
Corpo do artigo
O Braga recebe, esta quarta-feira, o Wolverhampton na quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa e basta o empate para carimbar a passagem à próxima fase. Uma vitória poderia garantir a liderança do grupo K, mas Sá Pinto desvalorizou, garantido que, em primeiro lugar, está o apuramento.
"O nosso principal desejo é seguir em frente. Se pudermos passar em primeiro, melhor ainda. Queremos garantir o nosso objetivo já. Nos últimos onze jogos, tivemos oito vitórias, dois empates e uma derrota. Estamos num bom ciclo. A exigência tem sido grande, mas temos estado à altura. No campeonato, demos uma grande resposta nos últimos jogos. Agora, é focar neste grande desafio com o Wolverhampton. Se ganharmos será fantástico, mas se calhar as duas equipas nem vão precisar de vencer para seguir em frente... Se tivermos outro resultado que nos permita passar, ficaremos contentes na mesma", começou por dizer.
Nuno Espírito Santo, treinador do Wolverhampton, tem estado ligado ao Arsenal e, questionado sobre os rumores que dão conta da mudança do técnico português, Sá Pinto teceu-lhe grandes elogios... mas prefere vê-lo nos Wolves. Ou noutro.
"Está a fazer um grande trabalho, é um dos melhores treinadores portugueses da atualidade. Está a fazer um grande campeonato e é normal ter clubes interessados. No entanto, também tenho um bom amigo no Arsenal, o Unai Emery, e espero que ele não seja demitido. Quero que o Nuno continue a evoluir e que vá para um clube em que eu não tenha relações pessoais. O que desejo para o Nuno é o mesmo que para mim. Seremos rivais apenas durante 90 minutos", disse.
O Braga recebe, esta quinta-feira, o Wolverhampton na quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa. O pontapé de saída está marcado para as 17.55 horas.