Avançado brasileiro está próximo de rumar ao Palmeiras, a troco de cinco milhões de euros
Corpo do artigo
Bruno Tabata está com pé e meio no Palmeiras, de Abel Ferreira, que pagará aos leões cinco milhões de euros imediatos para assegurar o atacante, sabe o JN, estando ainda em discussão a percentagem do passe que será adquirida pelo "Verdão". O avançado apreciou bastante o tempo que passou em Alvalade e tinha boa relação com Ruben Amorim, mas a hipótese de somar mais minutos nesta fase da carreira, aos 25 anos, falou mais alto.
O abandono do canhoto, assim apurámos, abre a porta a uma investida que permita reforçar o ataque leonino para a próxima temporada, algo que estava descartado antes das negociações com os brasileiros, já que Tabata era visto como uma das principais alternativas para a posição de ponta de lança.
O atacante já tem os termos pessoais acordados com o bicampeão da Libertadores e deverá, após os últimos acertos entre os dois clubes, rubricar vínculo válido até 2026. É quase certo que o esquerdino não estará no plantel na estreia para o campeonato, no domingo, frente ao Braga. Tabata foi, de resto, o principal nome sugerido por Abel Ferreira para reforçar o Palmeiras neste mercado de verão.
No dossiê das saídas, tem sido falado também o nome de Matheus Nunes. Em Espanha afirma-se que o Manchester City já teria iniciado negociações com a SAD leonina pelo médio, mas para já nenhuma sondagem entrou nos escritórios de Alvalade.
Quem tem a saída acordada é Eduardo Quaresma. O central, de 20 anos, que na temporada passada esteve cedido ao Tondela, viaja em breve para a Alemanha, onde será reforço do Hoffenheim, emprestado até ao final da época. O defesa deixou de trabalhar com a equipa principal muito cedo na pré-temporada, ficando fora dos planos de Ruben Amorim, e terá a primeira aventura no estrangeiro.