Médio é o primeiro reforço para Rui Borges. Ex-jogador do Vizela chega ao V. Guimarães a custo zero e assinou contrato válido por três temporadas.
Corpo do artigo
As primeiras palavras de Samu não enganam. O entusiasmo por ter escolhido o projeto do Vitória, numa ligação válida por três anos, estão bem presentes nas primeiras declarações como jogador dos conquistadores.
“O Vitória é um clube grande e sem dúvida que é um orgulho e uma felicidade estar aqui. É uma sensação empolgante. O que melhor define o Vitória é lutar até ao fim e lutar em todos os minutos. Jogar nas competições europeias é um sonho de criança. A possibilidade de cumprir esse objetivo é muito gratificante para mim e estou muito contente por dar este passo”, disse, na entrevista concedida aos meios oficiais.
Em campo, o médio, que chegou a custo zero, após ter ficado ligado a vários momentos da história do Vizela, promete um Samu igual a si próprio. “Posso garantir muito trabalho e entreajuda. Acho que sou um jogador completo e vou tentar demonstrá-lo aqui no Vitória em todas as fases do jogo porque quero estar envolvido em todos os momentos tanto a nível defensivo como a nível ofensivo. A minha imagem de marca é lutar até ao fim e lutar por todos os lances até ao último minuto”, lembrou.
À massa associativa, o jogador, já com 105 jogos na Liga, deixou um apelo. “Os adeptos são uma força do clube e eu quero que acreditem em nós porque sei que nós vamos fazer tudo para que a envolvência seja positiva”.