Coletividade de São Martinho de Sande, concelho de Guimarães, aproveitou a recusa do Ponte e a indisponibilidade do Vieira
Corpo do artigo
“Os Sandinenses” vão acompanhar o Ribeirão na subida ao Campeonato de Portugal, após recusa do Ponte e falta de licenciamento e certificação do Vieira. O clube vimaranense aceitou o convite e a Associação de Futebol de Braga irá comunicar a decisão à Federação Portuguesa de Futebol.
O Clube Desportivo de Ponte foi vice-campeão do Pró-Nacional, mas declinou o convite e justificou a decisão. “Apesar de acreditarmos piamente na capacidade dos nossos atletas e treinadores em vencer tamanho desafio desportivo e confiantes no apoio que o tecido económico da região traria a este complexo desafio económico, o facto de não podermos utilizar o nosso campo neste campeonato nacional fez com que tenhamos declinado o convite”, explicaram os responsáveis.
“O Clube Desportivo de Ponte são os seus sócios, adeptos e simpatizantes, os de perto e os de longe, que chamam de casa ao nosso Parque Desportivo Dr. João Afonso de Almeida. Assim sendo, passar a disputar um campeonato fora de portas, sem existir uma solução firme e contratualizada para o aumento das dimensões do nosso campo de futebol, significaria uma aposta contrária aos princípios de estabilidade e ligação à comunidade que norteiam esta direção”, acrescentam.
O Vieira foi a terceira equipa com melhor rendimento, contudo, a coletividade de Vieira do Minho não está licenciada nem certificada para disputar o Campeonato de Portugal.
Perante o atual cenário, “Os Sandinenses” foram convidados a ocuparem a vaga no quarto escalão nacional. O regresso aos trabalhos está agendado para a próxima quinta-feira. A equipa será liderada por Ricardo Martins, jovem treinador que já orientou o Berço no Campeonato de Portugal.