Na antevisão ao embate frente ao último classificado, Mário Silva desvalorizou a classificação do Belenenses SAD, adversário do Santa Clara, no sábado, em jogo da 27.ª jornada da Liga.
Corpo do artigo
"Não olhamos para o adversário de acordo com a tabela classificativa. Olhámos e analisámos o adversário por aquilo que é a sua competência e por aquilo que é o positivo e o negativo em termos de equipa", afirmou.
"É uma equipa que, claramente, não está arredada pela luta na Liga. Tem sido competitiva, mesmo nos jogos em que não conseguiu pontos. Lutou sempre muito e bem por eles e desengane-se quem pense que vai ser um jogo fácil", reforçou o treinador.
Mário Silva vincou que o "objetivo" da equipa micaelense é conquistar os três pontos, mas salientou que os açorianos vão ter de "trabalhar muito" para vencer o encontro.
"Vai ser muito duro conseguir [os três pontos]. Do outro lado vamos ter uma equipa que vem jogar a vida aqui. É normal. E nós, deste lado, também temos de dar a vida, todas as vidas que possamos imaginar ter, para vencer o jogo. Vai ser um jogo muito difícil", afirmou.
Mário Silva reconheceu ainda que, em caso de vitória no próximo jogo, a manutenção na Liga, o "grande objetivo da época" do Santa Clara, fica "mais perto": Esses próximos três pontos são claramente um passo importante neste sentido".
O Santa Clara, 10.º classificado com 30 pontos, recebe o Belenenses SAD, 18º. e último com 17, no sábado, às 17 horas locais (18 horas em Portugal continental), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.