António Silva volta ao onze numa águia no limite do risco na defesa. Treinador ambiciona manter nível exibicional
Corpo do artigo
Uma águia invencível e com um treinador em estado de graça entra, esta sexta-feira, na Luz, com a ideia de manter o caminho imaculado dos triunfos com o Vizela, condição que lhe permite pressionar os principais adversários na corrida ao título.
Roger Schmidt ambiciona a quinta vitória na Liga (nona na época e a 15.ª, incluindo a pré-época). "Há sempre um bom sentimento quando se está em primeiro e a equipa trabalhou arduamente para isso. Cada duelo serve para melhorar, temos estado a jogar bem e há que nos concentrarmos para manter o nível. É importante que os atletas percebam a relevância do jogo. Estamos confiantes, mas o futebol vive-se no presente", atirou o técnico germânico, no lançamento do embate.
Garantida a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, as águias apontam baterias para o plano doméstico. O calendário apertado obriga-as a realizar um terceiro jogo em sete dias e a projetar um quarto (Maccabi, dia 6) em onze. Uma programação difícil num plano normal e ainda mais complexa quando o treinador aposta sempre no mesmo onze (apenas três mexidas, duas por lesão, em oito confrontos).
Hoje, António Silva volta à titularidade, devido à lesão de Morato (o jovem e Otamendi são os únicos centrais disponíveis), e Gilberto também pode regressar, no lugar de Bah. Sobre o reforço Aursnes, Roger Schmidt não abriu o jogo, mas é crível que o possa utilizar, depois de já o ter tido à disposição no banco, na última partida com o Boavista, no Bessa.
Ainda sobre o Vizela, o técnico confirmou ter visto o embate com o F. C. Porto (dragões chegaram à vitória, 0-1, em cima do apito final) e elogiou a disciplina da equipa de Álvaro Pacheco: "Vai ser difícil. Estão a jogar bem e habituados uns aos outros. O treinador já lá está há algum tempo e promoveu o clube duas vezes. São equipas difíceis, não é fácil fazer-lhes golos".