Luiz Felipe Scolari, selecionador do Brasil, pediu esta terça-feira desculpa ao povo brasileiro pela humilhante derrota, por 7-1, frente à Alemannha, nas meias-finais do campeonato do Mundo.
Corpo do artigo
"A minha mensagem é para o povo brasileiro e para os adeptos. Fizemos tudo o que podíamos, demos o melhor. Desculpem-nos por este erro. Estamos desolados por não continuar até à final. Mas vamos batalhar pelo terceiro lugar em Brasília e esperemos ter o seu apoio", afirmou o treinador, salientando que a culpa da derrota é sua.
"Sou eu que fiz a equipa, sou eu o responsável pela derrota. O resultado é catastrófico e talvez no final as responsabilidades sejam partilhadas mas fui eu que decidi a tática e sou eu que assumo a responsabilidade", considerou.
"É uma catástrofe", assumiu. Sobre o jogo, Scolari afirmou que houve momentos de "pânico em campo", com a sequência de golos sofridos.
"É difícil de colocar a equipa no lugar com 5-0, quase impossível. Na segunda parte, rematámos várias vezes à baliza e poderíamos marcar um golo ou dois. Mas quando não se marca nas primeiras ocasiões, quando o adversário marcou cinco, fica complicado emocionalmente", disse Scolari.