O selecionador nacional, Francisco Neto, sente uma "felicidade imensa" pelo apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol feminino, que distribui por "todos os portugueses, todos os clubes e pela estrutura da FPF".
Corpo do artigo
"Disse, na roda, que esta direção teve a ousadia de, no seu plano de objetivos para esta época, colocar Portugal no Mundial. Conseguimos concretizar esse desejo", referiu Francisco Neto, em declarações ao Canal 11, após a vitória por 2-1 frente aos Camarões.
"(O que fica é) alguns nervos e, acima de tudo, muitas emoções e uma felicidade imensa a distribuir por todos os portugueses, pelos clubes e também por toda a estrutura da Federação Portuguesa de Futebol, que de certeza absoluta está a festejar. Era um objetivo difícil, mas depois da mensagem do presidente, que foi pública, só tínhamos de o concretizar", completou o treinador.
Portugal apurou-se pela primeira vez para a fase final de um Campeonato do Mundo de futebol feminino após vencer os Camarões por 2-1 na final do play-off intercontinental.
A seleção nacional junta-se a Estados Unidos da América, Países Baixos e Vietname no Grupo E da competição, que se disputará na Austrália e na Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto.