Os portistas vão para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal em vantagem sobre o V. Guimarães, mas o treinador não dá nada como garantido.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com a exibição e a vitória do F. C. Porto sobre o V. Guimarães (0-1), esta quarta-feira, mas salienta que o apuramento para a final da Taça de Portugal ainda está longe se estar garantido.
"Podíamos ter feito mais golos, mas o Bruno Varela fez uma excelente exibição. Começamos os segundos 90 minutos a vencer só por 1-0, o que não é garante de nada. Antes pelo contrário, temos que ser muito cautelosos", disse o técnico portista, depois do jogo no D. Afonso Henriques.
"No plano teórico, o 1-0 é perigoso se não formos conscientes que temos uma vantagem de apenas um golo. Se tivermos consciência que há 90 e tal minutos para jogar, aí as coisas podem tornar-se mais fáceis dentro de um jogo difícil", acrescentou.
Sérgio Conceição perspetivou ainda o próximo, perante o mesmo V. Guimarães, mas para o campeonato.
"Há sempre coisas que se leva deste jogo, mas temos que analisar e falar sobre o que não fizemos tão bem. No próximo domingo defrontamos o mesmo adversário, mas com momentos diferentes", disse.