O treinador do F. C. Porto não escondeu a insatisfação pela eliminação da Liga dos Campeões, apesar de se mostrar “orgulhoso” pela exibição dos jogadores.
Corpo do artigo
A derrota com o Arsenal e consequente afastamento da Liga dos Campeões, nos oitavos de final, não convencem Sérgio Conceição, com o treinador do F. C. Porto a considerar que os dragões mereciam mais.
“Orgulhoso, sim. Foi inglório perder o acesso aos quartos de final desta forma, porque fomos superiores nos dois jogos. Através do trabalho coletivo, do rigor e da organização conseguimos contrariar os pontos fortes do Arsenal e tivemos situações em que, com melhor definição, tínhamos acabado o jogo nos 90 minutos e passado a eliminatória”, referiu o treinador portista, após a segunda mão dos oitavos de final, disputada esta terça-feira, em Londres.
“A este nível, um pormenor ou um erro defensivo dá um golo ao adversário. Com o Chelsea, há uns anos foi a mesma coisa. No ano passado contra um finalista (Inter de Milão) fomos superiores nos dois jogos... Mas o futebol é feito disto, é preciso no momento certo matar o jogo e não dar possibilidade ao adversário de, num pormenor, fazer golo”, acrescentou Conceição.
Apesar da eliminação, o técnico dos dragões elogiou a exibição da equipa. “Os jogadores estão de parabéns porque fizeram um trabalho fantástico. Demos uma demonstração de grande equipa, do que é o F. C. Porto e merecíamos passar”, completou.