Sérgio Conceição despediu-se do F. C. Porto, deixando uma mensagem de agradecimento e com muita história relacionada com o clube.
Corpo do artigo
"Termina hoje um ciclo. Um ciclo que começou há mais de 30 anos, quando o meu pai me trouxe até à porta do Estádio das Antas para iniciar a maior viagem da minha vida. Os 120 km que separam Ribeira de Frades do que é hoje o Dragão pareciam um mundo. Mas o meu mundo, pelas portas deste clube, tornou-se bem maior, e levou-me a mim, à minha profissão, à minha família, a lugares que nunca imaginaria", pode ler-se, no comunicado de Sérgio Conceição.
O treinador recordou que "desde 1991" que conhece o F. C. Porto e o clube o conhece a ele. "Não fui sempre o mais fácil, o mais bem-humorado. Mas fui sempre frontal, leal, e fiel tanto ao clube como a cada uma das pessoas com que me cruzei aqui", acrescenta.
"Presidentes, treinadores, jogadores, roupeiros, pessoal da cozinha (aproveito para mandar um beijinho à Fatinha, que tão bem me acolheu quando aqui cheguei, com 16 anos), tratadores de relva, staff da SAD, apanha bolas. Sempre fui leal a cada um de vós, e sempre tiveram para comigo essa mesma atitude. O que fica são os títulos, as amizades, as horas passadas no Olival, os jogos grandes, os grandes jogos, as vitórias, as derrotas, as conquistas e os festejos. Foram 17 títulos que festejamos juntos, desde 1991", recorda.
Conceição finaliza a falar de uma nova era, a qual vai acompanhar "de longe". "Começa agora uma nova era no Futebol Clube do Porto. Acompanharei de longe, mas de perto no coração. Serei mais um de vós a torcer, a respeitar este símbolo, independentemente de quem o estiver a usar".