Sérgio Conceição afirmou que respeita o Arsenal, adversário que o F. C. Porto enfrenta esta terça-feira, para a Liga dos Campeões, mas não vê o conjunto inglês com "receio".
Corpo do artigo
"O Arsenal está inserido no melhor campeonato do mundo, habituados a uma intensidade muito superior a todos os adversários da Europa. Nós [F. C. Porto] somos sempre competitivos e amanhã com certeza que vamos ser. Temos de olhar para o vamos fazer. Com humildade e respeito, mas sem receio", explicou Sérgio Conceição, na antevisão ao jogo contra o Arsenal.
O treinador do F. C. Porto relativiza as declarações de Mikel Arteta, que pediu um ambiente forte no Emirates. "Transmite-me pouco. O ambiente faz parte do futebol e nós também temos os nossos adeptos. Em menor número, mas com mais paixão. As declarações não jogam, quem joga são os jogadores", disse.
Sérgio Conceição falou numa "tarefa muitíssimo difícil" e abordou a diferença entre Arsenal e F. C. Porto. "Quando falam que nas provas internas há muita diferença entre os quatro grandes e os clubes pequenos, na Champions a diferença é maior. Mas quando a bola começa a rolar há qualidade dos dois lados", sublinhou o técnico.
Conceição abordou a evolução de alguns jogadores jovens do plantel como Francisco Conceição, Nico e Alan Varela. "Percebemos que têm qualidade e depois há momentos em que há a azia por terem menos minutos. Mas é continuar a trabalhar no máximo e depois não fica fácil porque quando se dá a oportunidade a esses jovens tem de haver continuidade, não é só uma boa exibição num jogo. Só os que acreditam nos momentos mais difíceis é que conseguem", disse.