O F. C. Porto venceu, este sábado, o V. Guimarães, por 2-1, com golos de Zaidu e Francisco Conceição.
Corpo do artigo
"Não demos muito ao V. Guimarães, é uma equipa de qualidade. Num cruzamento inofensivo conseguiu colocar-se em vantagem. Houve uma má interpretação na primeira parte mas retificámos na segunda. O resultado parece-me justo, mas se o V. Guimarães tivesse empatado não era um escândalo, mas ficam os três pontos para a minha equipa", começou por dizer Sérgio Conceição.
O técnico portista revelou que Zaidu sofreu um "pisão" e ficou em dificuldades, daí ter sido substituído, mas deixou alguns reparos: "Falta-nos ser mais agressivos na área, temos de ser mais eficazes".
Sobre o dérbi de domingo entre Benfica e Sporting, Sérgio Conceição foi taxativo. "O nosso foco é em trabalhar já sobre este jogo, a partir de amanhã. Temos de trabalhar para que esta evolução seja contínua... isso tem-me provocado alguma azia porque vemos comportamentos já adquiridos e por vezes os jogadores não o fazem. Pode-se errar, mas nunca na intenção de fazer as coisas bem".
O treinador azul e branco admitiu que vai assistir ao dérbi. "Como apaixonado do futebol, claro que vou ver o dérbi. Mas a nossa preocupação é fazer as coisas bem, não com os outros jogos", concluiu.