O F. C. Porto foi até Chaves vencer por 3-0. No final do jogo, Sérgio Conceição falou da exibição dos azuis e brancos, da estreia de Gonçalo Sousa, dos 11 golos de Francisco Conceição, que igualou o pai ao serviço do F. C. Porto, assim como da situação contratual de Taremi.
Corpo do artigo
"O principal objetivo destes jogadores terá de ser representar o clube da melhor forma. Estou a falar de uma grande ambição, do empenho e tudo isso está. Mas acho que entrámos no jogo sem brilho, sem prazer, e quando não associamos tudo isso, fica mais dificil para mim entender aquilo que fazemos. Faltou-nos nos primeiros 15 minutos e depois conseguimos. Acho que devemos fazer a entrada no jogo de outra forma, apesar de os jogadores terem sido profissionais e de correrem para ganhar o jogo", começou por dizer Sérgio Conceição.
O técnico dos azuis e brancos falou, ainda, da sorte que os atletas têm por conseguirem seguir o mundo do futebol. "Os jogadores fazem aquilo que muitos queriam e não conseguem, temos de aproveitar mais isso, independentemente das competições", referiu, deixando, entretanto, palavras encorajadoras a Gonçalo Sousa: "Por diversos motivos, lesões e castigos, olhamos para o jogo e decidimos ter o Gonçalo no banco. É mais um miúdo e fico contente pela estreia dele", afirmou o técnico dos dragões.
Em tom bem-humorado, Sérgio Conceição lembrou António Oliveira, que o colocava a lateral, para abordar a marca de golos que Francisco Conceição igualou ao serviço do F. C. Porto. "Se jogasse na frente certamente teria feito mais uns golos. É bom que a família fique ligada a este grande clube que é o F. C. Porto. É um prazer enorme, mas fico contente pelo Francisco, assim como pelo Martim, o Gonçalo e todos os miúdos que sejam uma mais-valia para o clube", destacou.
Por fim, Sérgio Conceição falou de Taremi e a transferência para o Inter a custo zero. "Como viram hoje é um profissional fantástico. Jogou como se tivesse 10 anos de contrato e acho que para mim isso é o mais importante. Seria uma estupidez não o utilizar. Se eu achar que tem importância para iniciar o jogo, vai iniciar. Se achar que deve ir para o banco ou para casa, assim vai", finalizou.