Sérgio Conceição: "Trabalhamos no máximo para cumprir as exigências dos adeptos"
Em conferência de imprensa de antevisão à vistia ao vitória de Guimarães, neste às 20.30 horas deste sábado, Sergio Conceição analisou o próximo desafio dos dragões e deixou apontamentos sobre o duelo com o Antuérpia, na última terça-feira, a contar para a Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Na antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães, a contar para a 11ª jornada do campeonato português, Sérgio Conceição refletiu sobre os perigos do próximo adversária e as prestações da equipa no duelo com o Antuérpia, na passada terça-feira, a contar para a Liga dos Campeões.
"Os três pontos são importantes, domingo a domingo. É uma deslocação difícil, perante um Vitória em que não se nota a troca de treinador, porque a equipa tem feito bons resultados. O plantel tem qualidade, o treinador é muito identificado com a paixão e a forma de viver o futebol dos adeptos. Espero um jogo difícil e cabe-nos a nós, que lutamos pela reconquista do campeonato, dar uma boa resposta e ganhar", começou por dizer.
"O jogo encaminha-se dentro da postura das equipas e neste caso da nossa. Sabendo que o Vitória é consistente, que ataca de uma forma simples, direta, aproveitando os erros do adversário, mas queremos controlar o jogo de forma enérgica, agressiva, com a intensidade que nos tem caracterizado nos últimos anos, embora este ano talvez não tanto", sublinhou Sérgio Conceição.
"O foco foi corrigir, analisar, observar o jogo com o Antuérpia, porque cada jogo dá-nos situações positivas. Depois, dentro dos princípios da equipa, defensivamente é importante perceber que cada perda de bola a nossa recuperação não pode ser na nossa grande área, e isso tem acontecido algumas vezes. Com o Antuérpia, em termos de coletivo, gostei mais do que contra o Estoril, mas são adverários diferentes, por isso, dentro da base e dos princípios da nossa equipa, vejo que há a melhorar e o que estamos a fazer de bem e continuar. Queremos a perfeição, mas é difícil. Trabalhamos no máximo para ir ao encontro das exigências dos adeptos", acrecentou o técnico dos dragões.
"Sabemos que, em Guimarães, vamos jogar num grande ambiente. Os adeptos do Vitória são muito apaixonados. Passei por lá e sei o que estou a dizer. Não é fácil para ninguém, nem em Portugal, nem na Europa. A humildade de perceber isso é a base para ganhar o jogo", sublinhou.