Sérgio Conceição falou sobre a final e desviou o assunto da continuidade no Dragão na próxima época
Corpo do artigo
A três dias da final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição fez uma primeira antevisão ao duelo com o Braga, que definiu como uma partida em que "tudo pode acontecer". Em entrevista à RTP, o técnico portista foi questionado sobre a possibilidade de este ser o último jogo ao leme dos dragões, apesar de ter contrato para a próxima época, mas desviou o assunto: "Isso não é tema para este momento".
Sobre a final do Jamor, Conceição admitiu que se trata de um jogo "perigoso". "O Braga é uma equipa forte, que dificulta a vida aos adversários, mas também vai encontrar muitas dificuldades perante o F. C. Porto", referiu, atribuindo igual percentagem de favoritismo às equipas: "É um jogo de 50/50. Somos uma equipa madura e aí podemos ter alguma vantagem, mas nem sempre isso é decisivo. O fator motivacional também é importante".
O treinador dos dragões negou que a possível conquista da Taça de Portugal seja uma "tábua de salvação" para o F. C. Porto, após a perda do campeonato, dizendo que esta é uma competição diferente: "Fomos competentes nesta prova. É um orgulho poder representar este clube e a nossa região neste fantástico jogo".
Pepe quer dar alegria
O capitão portista definiu a final como "um jogo sempre especial" e garantiu que a equipa está "a trabalhar forte para dar uma alegria aos adeptos". Sobre o estado de forma das duas equipas, Pepe preferiu não se alongar. "Não vou por aí. Espero é que a nossa equipa possa estar bem no dia da final. É o último jogo da época e vamos dar o máximo".