Sérgio Oliveira fala do F. C. Porto e diz "respeitar" a decisão de Fernando Santos
O ex-médio do F. C. Porto falou, esta quarta-feira, sobre o clube azul e branco e admitiu que esperava ser convocado por Fernando Santos para o Mundial 2022.
Corpo do artigo
Sérgio Oliveira trocou o F. C. Porto pelo Galatasaray no último mercado de transferências - depois da na última temporada ter alinhado por empréstimo dos azuis e brancos na Roma - e só tem elogios a deixar aos dragões. O médio, em entrevista, Sport TV, garante que não sente qualquer mágoa pelos campeões nacionais e que faz questão de acompanhar o campeonato.
"Só tenho que agradecer ao F. C Porto desde o primeiro dia que me acolheu até ao dia que saí. Só tenho que estar agradecido aos adeptos, estrutura, todos os treinadores. Fizeram-me ser o que sou hoje, sinto-me melhor jogador. Zero mágoa. Tento acompanhar o máximo possível, a diferença horária às vezes dificulta. Tento ver o F. C. Porto. Creio que esta parte da época vai ser enganadora, eu acho. A partir do Mundial é que vai começar o campeonato. A distância que o Benfica conseguiu é significativa, mas em 2017/18 estivemos a sete pontos e fomos campeões. Nesta casa ninguém desiste e arreda pé, vai ser um campeonato até ao fim", afirmou.
Sobre o Mundial 2022, Sérgio Oliveira acredita que a equipa das quinas pode mesmo vencer a competição e não esconde a mágoa por não ter sido convocado por Fernando Santos.
"Para um jogador de futebol, o ex-líbris é estar na Seleção Nacional. Não posso dizer que esperava. Pelo meu percurso desde o Europeu, com um papel importante nas equipas em que passei, estou num bom momento de forma... mas obviamente que respeito a decisão do selecionador. Se perguntarem a quem está fora, acha que deveria estar, quem está dentro, acha que deveria estar também. Só desejo o melhor a todos os que foram convocados, espero que tragam o troféu para Portugal. Acredito que a nossa seleção pode vencer, pelo talento que temos, pelos jogadores e experiência que temos. Há uma mistura de experiência, irreverência e qualidade impressionantes. Sou mais um adepto", concluiu.