Treinador do Braga diz que a eventual conquista da Taça valorizaria o percurso do clube, para acabar a época da "melhor forma possível"
Corpo do artigo
Na antevisão da final da Taça de Portugal, marcada para domingo, diante do F. C. Porto, Artur Jorge sublinhou o "trabalho bem feito" do Braga desde o início da temporada. "É importante estarmos nestas decisões e agora temos de desfrutar. Queremos vencer para acabarmos esta época da melhor forma possível. O trabalho foi bem feito, para que possamos atingir os objetivos", afirmou o técnico da equipa minhota.
"Sendo a minha primeira temporada, desde o início até ao fim, é gratificante para mim estar aqui, sempre suportado por estes jogadores de qualidade que tenho ao dispor. Estou muito satisfeito. Toda a minha dedicação teve resultados e eles estão à vista", acrescentou, convencido de que esta final não tem favoritos.
"Temos iguais condições para ganhar o jogo. Há 25 anos [numa final entre Braga e F. C. Porto em que Artur Jorge participou como jogador], a distância entre um clube e outro era bem maior do que é hoje. Na altura, foi uma final intensa, mas o F. C. Porto era melhor equipa. Hoje não há essa distância que nos possa impedir de ganhar, disse, garantindo que os bracarenses não vão alterar a forma de jogar neste duelo com os dragões.
"Braga teve nesta temporada um futebol atrativo e considero isso um elogio. Muitas vezes, o pragmatismo pode levar a conquistar troféus, não podemos mudar as coisas de um dia para o outro. Haverá alguns ajustes, em função do adversário, mas não vamos mudar a nossa maneira de jogar. Estamos preparados para 90 minutos, 120 ou até para as grandes penalidades", sublinhou.
Questionado sobre a possibilidade de este ser o jogo mais importante da carreira enquanto treinador, Artur Jorge está tentado a concordar: "Não sendo o mais importante, é um jogo que tem um simbolismo e uma carga emocional muito grandes. A minha família alugou um autocarro para vir ao Jamor e terei cá muita gente próxima a apoiar-me, para além dos nossos adeptos, que são excecionais. É o primeiro título que posso conquistar e, com os meus jogadores, vou lutar por este troféu que seria fantástico para mim".