Cristiano Ronaldo soma 44 golos em 36 jogos na liga espanhola. O português é peça fundamental no Real Madrid e talvez o jogador mais produtivo de "La Liga", com 13 assistências. Veja sete dos melhores golos de Ronaldo no campeonato espanhol, sete maravilhas do futebol.
Corpo do artigo
Cristinao Ronaldo está a fazer uma época memorável, com 44 golos, menos dois que Messi, do Barcelona. Um duelo pelo troféu de melhor marcador espanhol, o "pichichi", que deve valer, também, a "Bota de Ouro", símbolo de melhor marcador da Europa.
O português entrou a matador na edição 2011/2012 de "La Liga", ao marcar três golos na goleada, 6-0, no terreno do Zaragoza. O primeiro, de pé esquerdo, na passada, mostrou sentido de oportunidade e frieza na conclusão. Chutou "com o pé que estava mais à mão", como diria um futebolista famoso do futebol português.
[Youtube:RzEPzshl328]
Contra o Málaga, Higuaín abriu o marcador, com Ronaldo a evitar tocar na bola, já em cima da linha, evitando um possível fora-de-jogo, mas sem refrear a sede de goleador. Não tardou o primeiro golo do português no jogo, de pé esquerdo. O melhor veio depois, num golpe de calcanhar que tem tanto de genial como de necessário. Um golo à portuguesa: desenrascado.
[Youtube:g_NwAEk9awE]
Contra o Levante, à 22ª jornada, mais três golos de Cristiano Ronaldo. Abriu de penálti, dando continuidade a uma série infalível que chegou aos 14 marcados em tantos tentados, e continuou de cabeça, oportuno. O Levante foi ao chão com o terceiro golo de "CR7", um remate com marca registada: forte e bola com trajetória insinuante.
[Youtube:0ZYOlOrLVEM]
Contra o Rayo Vallecano, voltou a funcionar o calcanhar. Desta vez com um movimento mais escorreito, numa execução técnica que surpreendeu vários adversários e o guarda-redes da equipa da casa, que ficou especado a ver a bola deslizar para a baliza.
[Youtube:uul-FL8B9Io]
O golo marcado em Barcelona, a 21 de abril, mostrou as características de Ronaldo: aceleração, controle de bola e remate fácil e preciso. Fica para a história como o primeiro golo do português em Camp Nou, no jogo que praticamente decidiu o título espanhol a favor do Real Madrid.
[Youtube:tENWxohCEgE]
Contra o Sevilha, de volta a casa após a vitória em Barcelona, Ronaldo mostrou que continuava de pé quente e fez um golo pleno de técnica, a abrir a vitória, 3-0, que deixou o Real Madrid a três pontos do título.
[Youtube:gDfGC_TQ9GA]