O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, garante que a equipa está preparada para conquistar um inédito triunfo no Estádio do Dragão, esta terça-feira, em jogo relativo à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. "Jogámos sempre para ganhar e estamos preparados para superar todas as dificuldades, que serão muitas", garantiu o técnico.
Corpo do artigo
"O F. C. Porto é muito forte quando joga em casa, onde não perde há quase 70 jogos, e demonstra sempre muita confiança neste tipo de jogos. Além disso, têm muita ilusão nesta competição. No entanto, acredito que vamos estar á altura das exigências", disse Diego Simeone, afirmando que o encontro de amanhã "é importante mas não é decisivo" na luta pelo apuramento para os oitavos de final.
Preocupado por a equipa ter menos um dia de descanso do que o F. C. Porto, após vencer o Real Madrid no Santiago Bernabéu (0-1), Diego Simeone revelou que ainda tem algumas dúvidas sobre o onze a apresentar. Porém, deixou a garantia de que David Villa será titular na frente de ataque. "É o nosso jogador mais experiente neste tipo de competições e ocupa um lugar determinante na equipa", disse o técnico, discordando com a análise feita por Paulo Fonseca, em que disse que o Atlético de Madrid é uma equipa que joga à italiana. "Não. Apenas jogamos para ganhar e é isso que amanhã vamos fazer", respondeu o argentino, considerando o F. C. Porto uma "equipa muito forte, com jogadores muito rápidos no ataque e perigosos nas bolas paradas".