Islam Slimani foi absolvido, esta sexta-feira, no processo sobre a agressão a Samaris, médio do Benfica, no dérbi da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
As águias, recorde-se, apresentaram queixa ao Conselho de Disciplina (CD) e os leões retaliaram com várias participações de agressões de diversos jogadores encarnados, no entanto o CD não deu seguimento às queixas verde e brancas.
A 23 de novembro, dois dias depois do encontro, o clube 'encarnado' deu conta da queixa depositada no CD por causa da agressão de Slimani, que marcou o golo do triunfo do Sporting, aos 112 minutos, depois de o grego Mitroglou ter colocado as 'águias' em vantagem aos seis minutos e de Adrien ter empatado nos descontos da primeira parte.
Dois dias depois dos bicampeões nacionais, o Sporting também fez saber apresentou queixas no órgão disciplinar da FPF contra jogadores do Benfica por agressões a futebolistas e a um treinador adjunto dos 'leões', alegadamente verificadas nos dois últimos encontros entre as duas equipas, um no campeonato, e no da Taça.