O treinador do F. C. Porto quer ultrapassar as derrotas de Braga e de Paris com um triunfo no sábado sobre o Moreirense. Apesar das críticas, não deixa passar em claro que os dragões lideram o campeonato e são a única equipa portuguesa na Champions.
Corpo do artigo
"A mensagem que quero passar é que temos de ganhar ao Moreirense e vamos com certeza fazê-lo. Esse é o nosso foco", afirmou Vítor Pereira, esta quinta-feira, admitindo que, no F. C. Porto, as derrotas "afetam toda a gente".
"Ainda assim, não deixamos ninguém esquecer que estamos em primeiro lugar na Liga, nem vou deixar passar em claro que somos a única equipa portuguesa na Liga dos Campeões", acrescentou, referindo-se indiretamente à eliminação do Benfica: "Lamento que Portugal não esteja mais representado. É com orgulho que estamos na fase seguinte. No ano passado, fomos muito criticados por não o termos conseguido".
O técnico defendeu Helton e Danilo das falhas que resultaram em golos sofridos pelo F. C. Porto nos últimos dois jogos, dizendo que "não há erros individuais" no clube. "Em cinco dias, não deixámos de ser a equipa que acredita no seu trabalho. Só mudou o rótulo de invencibilidade, que nos orgulhava, mas também tínhamos a certeza de que não iríamos ser invencíveis a época toda", referiu.