Águias impõe favoritismo frente aos suecos dos Ystads, vencendo por 36-31, e dragões sucumbem à lei do mais forte imposta pelos alemães do Kiel, e perdem por 33-22
Corpo do artigo
Sortes diferentes para águias e dragões na segunda jornada da ronda principal da Liga Europeia de andebol. O Benfica confirmou o favoritismo na receção aos suecos do Ystads, vencendo por 36-31, e o F.C. Porto não conseguiu travar o maior poderio dos alemães de Kiel, e perdeu por 33-22.
No pavilhão da Luz, os encarnados conseguiram a primeira vitória nesta fase da prova, depois da derrota frente aos espanhóis do Bidesoa, mostraram, desta vez, maiores argumentos, e depois de ao intervalo já vencerem por 18-14, confirmaram a superioridade até a o final impondo o triunfo.
Com este êxito o Benfica segue no terceiro lugar do grupo 2, em posição de qualificação para a próxima fase, com 4 pontos.
Já na poule 3, o F. C. Porto, depois da vitória diante do Vojvodina (29-20) na ronda inaugural, somou a primeira derrota nesta fase da prova, não resistindo à superioridade imposta pelo Kiel, sobretudo na segunda parte do jogo.
Os dragões ainda conseguiram manter um certo equilíbrio na etapa inicial, chegando ao descanso apenas com dois golos de desvantagem (14-12), mas o reatamento foi de pesadelo para a equipa orientada por Magnus Anderson.
Os alemães aproveitaram o desacerto ofensivo, e algumas brechas defensivas, dos portistas para ampliar a vantagem e impor o 33-22 no final.
O F.C. Porto segue, ainda assim, no terceiro lugar do grupo, com 2 pontos, também em posição de apuramento.