O Sporting venceu o Sp. Braga (2-1), em Alvalade, depois de ter estado em desvantagem. Os leões continuam, assim, no segundo lugar da classificação e esperam que o Benfica escorregue no Restelo para confirmarem a aproximação ao topo da Liga. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
A formação de Jardim até começou o jogo melhor, com lances perigosos a saírem dos pés de Carlos Mané e André Carrillo, nos instantes iniciais. Mas a ameaça verde e branca esfumou-se. O Braga organizou-se e procurou o contra-ataque.
E foi mesmo assim que inaugurou o marcador, com um pouco de sorte à mistura, pois o remate de Rafa bateu no poste e no guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, que cometeu o pecado capital de colocar a bola dentro da própria baliza, ao minuto 36.
Já perto do intervalo, Slimani e Maurício desperdiçaram aquele que foi o lance mais escandaloso. Na pequena área, o avançado argelino e o defesa brasileiro não conseguiram superar Eduardo. Mas após o descanso, o leão conseguiu dar a volta ao resultado desfavorável.
Primeiro Sasso fez falta sobre Carlos Mané na área, ao minuto 69, e o árbitro Artur Soares Dias não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. Jefferson converteu com sucesso e empatou a partida. E nem foram precisos mais de cinco minutos para Islam Slimani operar a reviravolta, com um remate atabalhoado, já dentro da área, e com Eduardo a ser enganado por um ressalto num defesa minhoto.
Estava feito o resultado final, embora até ao fim ambas equipas tivessem tido oportunidades para fazerem o marcador mexer mais vezes. E, assim, o Braga acabou derrotado na estreia do novo treinador, Jorge Paixão.