Carvalhal gere com pinças situação do líbio, que se jogar com o F. C. Porto terá de o fazer em jejum.
Corpo do artigo
A marcação do jogo com o F. C. Porto para as 18 horas de segunda-feira coloca sérias dúvidas quanto à possibilidade do técnico Carlos Carvalhal vir a utilizar Al Musrati na 31.ª jornada da Liga.
O médio líbio, de 26 anos, cumpre o Ramadão e já foi a jogo três vezes em jejum, mas teve a oportunidade de se alimentar no decorrer da primeira parte, designadamente com o recurso a uma simulação de lesão do guarda-redes Matheus, a forçar uma pausa no desafio.
Nos dois jogos com o Rangers para a Liga Europa, que começaram às 20 horas, alimentou-se só após o pôr do sol, como mandam as regras muçulmanas. Já com o Estoril (20.30 horas), para a Liga, como se iniciou mais tarde, pôde ingerir alimentos antes do início, sendo que não jogou com o Vizela, dado que estava castigado.
Na próxima segunda-feira, o pôr do sol é às 20.25 horas, altura em que já terá acabado o jogo com os dragões. O JN sabe que Al Musrati continua a cumprir o plano normal traçado em sintonia com o clube, está apto a jogar, mas a decisão quanto à utilização partirá do treinador. Certo é que, se jogar, será sempre em jejum.
Al Musrati é o terceiro jogador mais utilizado do Braga, só atrás de Matheus e de Ricardo Horta. O Ramadão acaba a 1 de maio e, na véspera, a equipa defronta o Belenenses SAD. O jogo começa às 21 horas, pelo que, para o líbio, esse caso não será problemático.