Frente ao Everton, em jogo disputado em Liverpool, os leões foram muito perdulários e acabaram derrotados pela margem mínima (1-0), sofrendo a primeira derrota na pré-época.
Corpo do artigo
A uma semana do início do campeonato e ao oitavo teste, o Sporting sofreu a primeira derrota da pré-temporada, ao sair derrotado de Goodison Park, este sábado, frente ao Everton (1-0), equipa da Premier League.
Calvert-Lewin, de grande penalidade, desequilibrou um duelo exigente e intenso, com alguns lances a roçar a agressividade excessiva. Os leões desperdiçaram boas situações prometedores na primeira parte, com Pedro Gonçalves e Gyokeres perdulários, a pagaram o desperdício em cima do intervalo.
Na segunda parte, a equipa de Ruben Amorim começou por mostrar dificuldades em incomodar o seter defensivo dos "toffees", mas cresceu a partir dos 70 minutos, ainda a tempo de ameaçar o empate por Catamo, Afonso Moreira e, principalmente, Pedro Gonçalves, cujo remate bateu no poste.
Este foi o oitavo jogo particular do Sporting na pré-temporada. Nos anteriores, os sportinguistas somaram cinco vitórias e dois empates.